quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Está estressado hoje?
Ninguém pode eliminar ou evitar o stress completamente. É a maneira do seu corpo se preparar para proteger a si mesmo do perigo, lutando contra ele ou fugindo dele.
É a interpretação de sua mente daquilo que está acontecendo na sua vida - tensão positiva ou tensão negativa.
Você deseja repetir experiências de tensão positiva porque elas o fazem sentir-se bem e também o motivam a alcançar seus objetivos pessoais ou profissionais.
Em vez de eliminar ou evitar o stress completamente, pratique a autoadministração (darei dicas para isso neste blog).
A tensão de uma situação é estritamente ligada à forma como você irá reagir à ela. Como você interpreta as suas experiências inclui suas reações de tensão a elas.
Todas as pessoas passam por situações que interpretam como ameaçadoras e é a sua capacidade ou falta dela para enfrentá-las que gera o stress.
Quanto menos você se sentir no controle dos acontecimentos, mais estressado se sentirá.
A administração do stress requer que você identifique que sentimentos você tem, quando e sob que condições.
Uma vez que você tenha estas informações, poderá tomar medidas para diminuir ou administrar o stress ou as condições que o provocam.
Você pode desenvolver planos de ação para conseguir o controle sobre as situações causadoras do stress. O que quer que o perturbe - o ambiente físico, suas relações interpessoais ou sua própria situação de vida -, tome uma medida corretiva. O pior caminho que se pode tomar quando se sente o stress é não fazer nada. A mudança no ambiente, a soloução de problemas com outras pessoas, o planejamento de sua própria vida, tudo envolve algum elemento de risco - o que provoca diferentes tipos de tensão -, mas, a não ser que assuma esse risco, estará prejudicando a sua vida.
Nas próximas postagens, trarei alguns exercícios para lhe auxiliar no controle do stress excessivo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário